Design Lead [Brazil]


 

VP Estratégia e Novos Negócios

Diretoria: Experiência Digital

Local de Trabalho: Sede Chucri Zaidan - São paulo/ Zona Sul


O papel do Design na construção dos nossos produtos digitais está cada dia mais importante. Traduzir as necessidades dos clientes e criar experiências extremamente satisfatórias é o principal drive da Vivo. E, com isso, buscamos líderes inspiradores para suas equipes dispostos a evoluir a cada dia as suas práticas de mentoria, além de prezar pelo melhor produto, com a melhor experiência do usuário.


Responsabilidades e atribuições

  • Ser líder no processo de desenvolvimento do produto, acompanhando desde Discovery até entregas de desenvolvimento;
  • Colaborar com Designers, Product Owners, Equipes de negócios, Analytics e Desenvolvedores para fornecer às equipes hipóteses que enriquecerão o desenvolvimento do produto;
  • Fazer uso do conjunto completo de metodologias de UX, implantando-as de forma contínua ou taticamente, conforme apropriado;
  • Contribuir na evolução da maturidade do time de Design (UX/UI), sendo uma referência técnica;
  • Desafiar e auxiliar o time de Design (UX/UI) no desenvolvimento de suas entregas a fim de elevar o nível das soluções que construímos;
  • Inspirar o seu time e colegas através da execução de um processo exemplar de Design;
  • Auxiliar o time a encontrar caminhos de soluções factíveis aos diversos problemas complexos que enfrentamos no desenvolvimento dos produtos.;
  • Planejar, coordenar e gerenciar todas as etapas de Design/UX para desenvolvimento e evolução de produtos digitais;
  • Auxiliar em atividades de design centradas no usuário, por exemplo desenvolvimento de persona, mapeamento de jornada e modelagem de tarefas;
  • Comunicar efetivamente as conclusões e recomendações com as partes interessadas em toda a organização e áreas interessadas;
  • Apoiar o desenvolvimento de métodos para disseminação da cultura de Design no desenvolvimento dos produtos digitais empresa;
  • Promover uma abordagem de design centrada no usuário, educando e inspirando outras pessoas em toda a empresa;
  • Ser o defensor dos usuários, garantindo que suas necessidades sejam centrais para as decisões de design e dos produtos.

Requisitos e qualificações


Hard Skills

  • Sólida experiência na liderança de equipes de Design, considerando frentes de UX e UX/UI;
  • Background sólido em Product Design, considerando UX, UI, UX Research e Design Systems;
  • Experiência com aplicativos que ofereça autosserviço para clientes;
  • Seja movido por KPIs e provoque a cultura de Data Driven Design;
  • Já ter atuado com aplicação de pesquisas conectadas com metodologias ágeis de desenvolvimento de produtos digitais;
  • Domínio dos princípios e melhores práticas da UCD (User Centric Design)


Soft Skills

  • Pessoal - Adaptável e capaz de fazer com que os outros se sintam à vontade;
  • Analítico - investigativo, curioso, sempre perguntando "por quê?"
  • Organizado - Capaz de gerenciar vários projetos simultaneamente;
  • Colaborativo - Capaz de facilitar o trabalho eficaz entre colegas em várias funções;
  • Articulador - Capaz de transmitir as ideias dos clientes de maneira persuasiva e precisa;
  • Princípio - Concentrado no resultado certo para seus usuários.

Informações adicionais


Veja o que ofereceremos* para você:


Na Vivo não medimos esforços em apoiar e valorizar nossos colaboradores. Não são apenas excelentes

benefícios, mas também flexíveis.


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  • Viver em um ambiente que respeitará sua personalidade, seu estilo de se vestir, seu jeito de ser e

poderá ser autêntico. #VemdeVocê

  • Trabalhar remotamente até 3 vezes por semana. #Mobility
  • Ter flexibilidade de horário;
  • Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário;
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de ensino com desconto; certificações e cursos online.

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afinal estamos presentes em mais de 17 países! #VivoMinhaCarreira

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temos o #VivoBemEstar, que estimula o nosso time a ter hábitos saudáveis e mais qualidade de vida!

Disponibilizados aos nossos colaboradores consultas com nutricionista, psicólogos, serviço social,

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  • Todas as nossas vagas são elegíveis a pessoas com deficiência e/ou reabilitados. Temos uma cultura

que valoriza a diversidade, as diferenças e o potencial das pessoas!


#VivoDiversidade

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Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.


Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.

Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando a Vivo de dentro para fora. Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de se trabalhar. Atuamos para fomentar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.


Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.

#VempraVivo


 

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