VP Estratégia e Novos Negócios
Diretoria: Experiência Digital
Local de Trabalho: Sede Chucri Zaidan - São paulo/ Zona Sul
O papel do Design na construção dos nossos produtos digitais está cada dia mais importante. Traduzir as necessidades dos clientes e criar experiências extremamente satisfatórias é o principal drive da Vivo. E, com isso, buscamos líderes inspiradores para suas equipes dispostos a evoluir a cada dia as suas práticas de mentoria, além de prezar pelo melhor produto, com a melhor experiência do usuário.
Responsabilidades e atribuições
- Ser líder no processo de desenvolvimento do produto, acompanhando desde Discovery até entregas de desenvolvimento;
- Colaborar com Designers, Product Owners, Equipes de negócios, Analytics e Desenvolvedores para fornecer às equipes hipóteses que enriquecerão o desenvolvimento do produto;
- Fazer uso do conjunto completo de metodologias de UX, implantando-as de forma contínua ou taticamente, conforme apropriado;
- Contribuir na evolução da maturidade do time de Design (UX/UI), sendo uma referência técnica;
- Desafiar e auxiliar o time de Design (UX/UI) no desenvolvimento de suas entregas a fim de elevar o nível das soluções que construímos;
- Inspirar o seu time e colegas através da execução de um processo exemplar de Design;
- Auxiliar o time a encontrar caminhos de soluções factíveis aos diversos problemas complexos que enfrentamos no desenvolvimento dos produtos.;
- Planejar, coordenar e gerenciar todas as etapas de Design/UX para desenvolvimento e evolução de produtos digitais;
- Auxiliar em atividades de design centradas no usuário, por exemplo desenvolvimento de persona, mapeamento de jornada e modelagem de tarefas;
- Comunicar efetivamente as conclusões e recomendações com as partes interessadas em toda a organização e áreas interessadas;
- Apoiar o desenvolvimento de métodos para disseminação da cultura de Design no desenvolvimento dos produtos digitais empresa;
- Promover uma abordagem de design centrada no usuário, educando e inspirando outras pessoas em toda a empresa;
- Ser o defensor dos usuários, garantindo que suas necessidades sejam centrais para as decisões de design e dos produtos.
Requisitos e qualificações
Hard Skills
- Sólida experiência na liderança de equipes de Design, considerando frentes de UX e UX/UI;
- Background sólido em Product Design, considerando UX, UI, UX Research e Design Systems;
- Experiência com aplicativos que ofereça autosserviço para clientes;
- Seja movido por KPIs e provoque a cultura de Data Driven Design;
- Já ter atuado com aplicação de pesquisas conectadas com metodologias ágeis de desenvolvimento de produtos digitais;
- Domínio dos princípios e melhores práticas da UCD (User Centric Design)
Soft Skills
- Pessoal - Adaptável e capaz de fazer com que os outros se sintam à vontade;
- Analítico - investigativo, curioso, sempre perguntando "por quê?"
- Organizado - Capaz de gerenciar vários projetos simultaneamente;
- Colaborativo - Capaz de facilitar o trabalho eficaz entre colegas em várias funções;
- Articulador - Capaz de transmitir as ideias dos clientes de maneira persuasiva e precisa;
- Princípio - Concentrado no resultado certo para seus usuários.
Informações adicionais
Veja o que ofereceremos* para você:
Na Vivo não medimos esforços em apoiar e valorizar nossos colaboradores. Não são apenas excelentes
benefícios, mas também flexíveis.
Escolher o benefício ideal para você e seus dependentes, numa plataforma digital com diversas
categorias de Academia, VR, VA, Auxílio Farmácia, Assistência Médica, Odontológica e Seguro de Vida;
- Celular corporativo. Sim, um smartphone novinho para você!
- Plano de voz e Dados ilimitado! Sim ilimitado! Com a melhor rede móvel, ainda mais rápida com o
5G da Vivo!
- Uma oferta exclusiva da Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga, TV e apps;
- Terá direito a receber Bônus ou PPR anual;
- Planejará seu futuro através do plano de Previdência Privada;
- Tem filhos? Terá direito a um subsídio para ajudar nas despesas com escola, creche ou babá;
- Viver em um ambiente que respeitará sua personalidade, seu estilo de se vestir, seu jeito de ser e
poderá ser autêntico. #VemdeVocê
- Trabalhar remotamente até 3 vezes por semana. #Mobility
- Ter flexibilidade de horário;
- Aproveitar um dia de folga (Day off) para comemorar seu aniversário;
- Participar de um dos maiores programas de voluntariado corporativo para você transformar o mundo;
- Usufruir do nosso Programa de Desenvolvimento Educacional que oferece parcerias em instituições
de ensino com desconto; certificações e cursos online.
- Potencializar sua carreira por meio do nosso Programa de Recrutamento Interno, no Brasil ou fora,
afinal estamos presentes em mais de 17 países! #VivoMinhaCarreira
- Contar com uma série de iniciativas para melhorar a sua saúde física, emocional e social! Por aqui,
temos o #VivoBemEstar, que estimula o nosso time a ter hábitos saudáveis e mais qualidade de vida!
Disponibilizados aos nossos colaboradores consultas com nutricionista, psicólogos, serviço social,
telemedicina, e muito mais!
- Todas as nossas vagas são elegíveis a pessoas com deficiência e/ou reabilitados. Temos uma cultura
que valoriza a diversidade, as diferenças e o potencial das pessoas!
#VivoDiversidade
#VempraVivo
Somos uma empresa do Grupo Telefônica, líder em telecomunicações no Brasil. Trabalhamos com o propósito de Digitalizar para Aproximar pessoas, negócios e toda sociedade, construindo uma nação mais conectada e transformando a vida dos brasileiros.
Buscamos ampliar a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos nossos clientes, colocando-os no comando da sua vida digital, com segurança e confiabilidade – tudo isso com a qualidade que só a Vivo tem.
Para que isso seja possível, lideramos um processo de transformação digital e estamos revolucionando a Vivo de dentro para fora. Implementamos metodologias ágeis por toda a empresa, buscando nos conectar com as formas mais inovadoras e colaborativas de se trabalhar. Atuamos para fomentar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo que estimula a criatividade, gerando inovação e aumentando o engajamento.
Acreditamos que o caminho para oferecer a melhor experiência ao nosso cliente começa pela boa experiência do nosso colaborador.
#VempraVivo